Foram encontrados, nesta sexta-feira (09), os destroços de um avião na Serra do Caraça. O Corpo de Bombeiros confirmou que a aeronave é a desaparecida desde a última terça-feira (06). O monomotor que seguia de Caratinga para Pará de Minas sumiu com duas pessoas a bordo.

Os destroços foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em uma área de difícil acesso. Os profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão no local.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL, no local onde foram encontrados os destroços houve outra queda há 30 anos.

Os destroços foram encontrados pelos bombeiros

Os destroços foram encontrados pelos bombeiros

Queda

A aeronave era pilotada por Fausto Mesquita, que estava acompanhado de João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos, proprietário do monomotor modelo NEIVA EMB-711C, com prefixo PT-NKU,que saiu às 11h30min da terça-feira (06) de Caratinga com destino a Pará de Minas e  desapareceu.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAAC), a inspeção anual de manutenção da aeronave estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano. João Paulo estaria indo para Pará de Minas fazer a inspeção. A intenção, segundo amigos, era de vendê-la.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa) irá investigar as causas da queda.