Indignado, ele contesta relatório da sindicância e afirma que houve negligência médica no atendimento da influenciadora digital Tatielle Scarlat
Marido da influenciadora digital Tatielle Scarlat, de 28 anos, Jeremias Jesus contestou o relatório da sindicância, divulgado nesta terça-feira (11/6), pela Secretaria de Saúde Divinópolis, que não identificou erro médico. Afirmando falta de amor e respeito, ele alegou que houve negligência médica no atendimento à esposa que morreu no dia 21 de abril.
“Estou indignado com falta de amor e respeito da saúde pública, houve negligência médica”, disparou.
Em entrevista ao PORTAL GERAIS, Jeremias destacou que não deram a devida atenção à esposa dele na época e não realizaram os procedimentos necessários.
“Negligência médica e não dar a devida atenção é não fazer os procedimentos que deveriam ser feitos, como ter internado e feitos exames”, afirma.
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
Laudo
Jeremias, afirmou ter um laudo que comprova tudo e que tinha muita coisa que deveria ter sido feita e não ocorreu.
“A negligência vem dessa parte. Tenho um laudo que comprova tudo e muitas coisas que deveriam ter sido feitas e não foram feitas, então é muito complicado”.
Leia também:
Abatidos
Ele ressaltou que tudo isso está sendo muito doloroso e que a notícia do resultado da sindicância deixa ele e a família ainda mais abatidos.
“É muito doloroso pra gente, quando a gente acha que está melhorando vem uma notícia dessa e acaba que deixa a gente ainda mais para baixo e chateados”, desabafa.
Por fim, ele disse que toda a família está indignada e quer que os responsáveis investiguem mais a negligência no atendimento, em vez de erro médico.
“A família está toda indignada, eu estou indignado. Queria que eles não fechassem o laudo dessa forma como erro médico e que aprofundasse mais, pois houve negligência médica, falta de amor ao próximo, isso destrói mais a gente ainda.”
Justiça
A família confirmou que entrará na justiça contra o município, buscando justiça e garantindo que situações semelhantes não se repitam com outras pessoas no futuro.
O PORTAL GERAIS entrou em contato com advogado da família de Tatielle, para saber os próximos passos, entretanto não obteve retorno até a publicação dessa matéria.
Sindicância
Embora a análise técnica não tenha identificado um erro médico, a comissão recomendou, o encaminhamento do caso ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais para uma revisão mais aprofundada.
A Secretária Municipal de Saúde aceitou a recomendação e iniciará o processo de encaminhamento ao conselho.
Entenda o caso: Tatielle Scarlat
Tatielle Scarlat Ferreira morreu, aos 28 anos, em abril (21/4), após procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por três vezes.
Tatielle Scarlat esteve na UPA pela primeira vez em 16 de abril, queixando diarreia, vômito e dor generalizada.
No dia, a equipe a orientou e a medicou, liberando para casa. No Instagram, onde a influenciador na época contava com mais de 70 mil seguidores, ela chegou a fazer um post, dizendo que estava com dengue.
Quatro dias depois, no sábado (20/4), a paciente retornou à UPA, com queixas de natureza respiratória, sendo realizados vários exames, dentre eles um raio-x.
A equipe identificou, então, uma pneumonia. A paciente foi medicada, orientada e liberada com prescrição de antibióticos.
No mesmo dia, por volta das 18h, Tatielle retornou. Desta vez levada pelo Samu, com os mesmos sintomas intensificados. A equipe, então, entubou a paciente e a transferiu para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus
Contudo, ela não resistiu e morreu às 4h do domingo, dia 21 de abril.