Preso voltou ao Presídio de Nova Serrana após procedimento cirúrgico; direção instaurou procedimento interno para apurar o caso
O detento de 20 anos que ingeriu 32 pacotes com substância análoga à maconha recebeu alta hospitalar no domingo (2) e retornou ao Presídio de Nova Serrana. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a informação nesta segunda-feira (3).
O caso começou no dia 25 de julho, quando o preso passou mal e seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. Após receber atendimento médico, ele retornou ao presídio.
- Incêndio atinge pátio com 140 veículos em Itaúna
- Anvisa proíbe 12 produtos de limpeza sem registro sanitário
- Obras no Viaduto Campo do Meio são retomadas em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis acompanha extravasamento de esgoto na Lagoa do Sidil
- Candidatos a deputado federal do Centro-Oeste de Minas: veja quem disputa as eleições 2026
Cirurgia retirou 32 pacotes do estômago
Entretanto, no dia 28 de julho, o detento voltou a passar mal e precisou retornar à unidade de saúde.
Durante o atendimento, a equipe médica realizou uma cirurgia para retirar 32 pacotes com substância análoga à maconha que estavam no estômago do preso.
Após o procedimento, o detento permaneceu internado para acompanhamento médico. Em seguida, recebeu alta e retornou à unidade prisional no último domingo.
Presídio apura o caso
Além disso, a direção do Presídio de Nova Serrana instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Até o momento, a Sejusp não informou como o preso teve acesso à droga nem se outras pessoas participaram do caso.






