A fuga ocorreu durante o banho de sol. Os presos escalaram o muro e a PM, com o apoio da Guarda Municipal, os localizou em uma operação conjunta.
Três detentos fugiram do presídio de Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste de Minas na tarde de segunda-feira (06/01), durante o horário de banho de sol.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos conseguiram escalar o muro da unidade e pular para a área externa.
- Cliente é vítima de homofobia em lotérica de Divinópolis e agressora é presa
- Divinópolis é alvo de operação da PF contra falsificação de documento público
- Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto no Centro de Divinópolis
- Nova Serrana inaugura 10 leitos de UTI com investimento de R$ 2,6 milhões
- Comércio se prepara para alta nas vendas no Dia das Mães
A fuga, porém, não teve longa duração. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal iniciaram rapidamente uma operação conjunta.
Em menos de duas horas, as forças de segurança localizaram e recapturaram os fugitivos.
A Sejusp informou que abrirá um procedimento interno para apurar as condições que possibilitaram a fuga.
“Os detentos também serão submetidos ao Conselho Disciplinar do presídio e poderão enfrentar sanções administrativas”, informou a secretaria.