Skip to main content

“Deus criou o homem e a mulher para que pudessem procriar”, dispara vereador

Os vereadores Dr. Delano e Edimar Máximo discordam sobre o conceito de família (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Os vereadores Dr. Delano e Edimar Máximo discordam sobre o conceito de família (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (09), o projeto que cria o Dia da Família em Divinópolis. Apesar de unânime a proposta do vereador Edimar Máximo (PHS) causou reboliço em plenário. Após dizer que “Deus criou o homem e a mulher, para que pudessem procriar, crescer e multiplicar”, o vereador Dr. Delano (PRTB) rebateu.

Máximo disse que a ideia é resgatar o valor da família. Afirmou que não se pode “permitir que a instituição família se acabe”. Segundo ele, há projetos na Câmara Federal que quer acabar com a figura do pai e mãe nas escolas.

“Não vai comemorar o dia da mãe, dia do pai, para comemorar o dia do cuidador”, desaprovou, acrescentando que Deus criou o homem e a mulher para procriarem.

Ao ser interrompido por Dr. Delano ele tentou ser menos enfático e disse que o projeto não é contra o homossexualismo.

“Não estou contra o homossexual, não senhor”, afirmou.

Delano rebateu as afirmações do autor do projeto. Disse que a família “é algo mais do que homem e mulher”.

“Família se faz em qualquer espaço, local que existe amor de qualquer espécie. Tem um monte de gente querendo ser adotado. Vai lá o casal de homossexual e adota […] Como podemos falar em nome de Deus e dizer que só existe uma família com a figura do pai e mãe”, contestou.

“Não vou votar contra o projeto, mas votar contra as palavras. O meu conceito de família é que existe em qualquer lugar”, completou.

O vereador Marcos Vinícius (PSC), também da bancada evangélica, não rendeu debate. Após votar a proposta apenas se solidarizou com Edimar Máximo.

“Meu conceito de família é aquele que diz na bíblia”, salientou.

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply