Dia D de vacinação contra a poliomielite ocorre neste sábado (17)

A meta é atingir 95% do público-alvo , até o encerramento da campanha, em 30 de outubro

O próximo sábado (17/10) todas as unidades de saúde da área urbana estarão funcionando de 08h às 17h para a vacinação contra a poliomielite e, também, para a atualização do cartão de vacinas. A vacinação com VOP é indiscriminada para crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a atualização da caderneta é voltada para o público de 0 a menor de 15 anos.

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio irão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio irão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

Relatório

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou, nesta quinta-feira (15/10) o relatório atualizado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) no município.

Desde o início da campanha (05/10), até a última terça-feira (13/10), foram aplicadas 944 doses da vacina em crianças menores de cinco anos, o que equivale a 9,19% do público-alvo. Foram vacinadas 290 crianças de um ano, 243 crianças de dois anos, 205 crianças de três anos e 206 crianças de quatro anos. A meta é atingir 95% das crianças até o encerramento da campanha, no dia 30 de outubro.

A poliomielite é uma doença grave que deve ser prevenida. As unidades de saúde do município estão preparadas para receber a população com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários. É necessário a procura pela unidade de saúde mais próxima. Para se vacinar, é fundamental que a pessoa apresente o seu cartão de vacinação.

“Lembramos que além de a campanha de crianças e adolescentes, ainda está acontecendo a campanha contra Sarampo para homens e mulheres entre 20 e 49 anos de idade”, informou a prefeitura.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.