Skip to main content

Dia D: Divinópolis realizará multivacinação em grande escala no sábado (15)

By 14/10/2022Saúde

Iniciativa ocorrerá como parte da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação, das 8h às 16h, no Centro de Atendimento ao Cidadão

A Prefeitura de Divinópolis, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoverá o grande mutirão de vacinação como parte da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação no sábado (15/10), das 8 às 16 horas, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), rua Getúlio Vargas, nº 121, Centro.

A ação será desenvolvida pela Central de Imunização e pela Atenção Primária de Saúde (APS). O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do vírus da poliomielite no país mediante a ampliação da cobertura vacinal da campanha contra poliomielite e atualizar a caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A Central de Imunização e a Atenção Primária oferecerão vacinas contra pólio, covid-19, influenza ou qualquer dose do calendário nacional do Programa Nacional de Imunizações (PNI) que esteja atrasada.

Atualmente, a campanha contra a poliomielite em Divinópolis tem cobertura de 70,78%, com 7.423 crianças vacinadas do total de 10.487. A cobertura vacinal varia na mesma porcentagem para todas as idades-alvo. No entanto, a preocupação é que, para que o país se mantenha livre da enfermidade, é necessária a cobertura de 95%.

Por isso, a Prefeitura pede aos pais que aproveitem para atualizar a vacinação de toda a família.