Uma Consulta Pública será realizada, nesta quinta-feira (29), na Fiemg – regional Centro-Oeste, às 14h. Durante o evento será apresentado o diagnóstico da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, cenários e prognósticos do Plano Diretor de recursos hídricos da Bacia do Rio São Francisco para o decênio 2016 a 2025, pelos técnicos da Nemus, consultora internacional que atua nas áreas do ambiente, do desenvolvimento e políticas públicas e da sustentabilidade, na Europa, África e América Latina.
O evento é organizado pela Nemus, juntamente com o Comitê do Pará. O encontro é aberto ao público. De acordo com o Analista Ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio de Sá, a participação de representantes do setor industrial é de suma importância, uma vez que a discussão envolvendo o Plano da Bacia pode impactar nos usos e disponibilidade hídrica a ser outorgada.
“As decisões que envolvem o Plano de Bacia podem alterar o trabalho da indústria, neste processo de elaboração são discutidos como exemplo usos múltiplos, conflitos e sustentabilidade da bacia. Outro ponto importante a se destacar é a aplicação dos recursos oriundos da cobrança que está próxima de ser implantada no em nossa bacia do rio Pará, com foco na sustentabilidade da bacia. Por isso é importante que os empreendedores participem desse momento de troca de conhecimento”, defendeu.