Foto: Divulgação

Arthur Tótoli

A banda Divinopolitana Dias de Truta vai lançar na próxima sexta-feira (06), o sétimo CD da banda e o mais novo disco,  intitulado “Santo de Casa” que faz referência e homenageia à fé do povo mineiro. O álbum reúne dez músicas que, de uma forma geral, falam do amor.  O CD estará disponível para download no site (www.diasdetruta.com.br).

Na quinta-feira (05), o projeto será apresentando também para a imprensa, em um evento fechado, às 20h no Teatro Municipal Usina Gravatá. Profissionais da mídia e parceiros da banda vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho de perto durante o pré-lançamento.  Dias de Truta é composto por Renan Leal (Karacol) – vocalista e guitarrista; Eduardo Tarcísio (Dudu) – vocalista; Thales Torres (Chapéu) – guitarrista; Héberton Caldeira (Cabelo) – baterista e Matheus Dias (Tumate) – baixista.

 

_MG_9961

Foto: Divulgação

Em entrevista ao PORTAL, Dudu falou sobre a satisfação de lançar mais um CD e poder compatilhar o projeto com Divinópolis, onde começou a carreira da banda

“Mensurar com palavras o tamanho da satisfação que é lançar um novo projeto de uma banda é complicado, são emoções indo e vindo de todos os lados, é uma sensação única, mas ao mesmo tempo que gera prazer ela traz consigo uma certa responsabilidade que é oferecer um trabalho bacana para os fãs que fomentam este lançamento. Este CD foi feito com muito carinho e sacramentou uma nova era da banda, que dizem os ‘ventos bons’ que o que vem pela frente será de bons frutos. Nada melhor do que proporcionar aos divinopolitanos um produto da terra, e isso muito nos interessa.

Sobre as faixas do álbum, o vocalista falou sobre as músicas autorais e as parcerias de amigos da banda

“O CD é composto por dez músicas, sendo que nove delas são de composição da banda, algumas em parcerias dos integrantes outras não.Uma da músicas, intitulada “Amor a mil” é de composição de dois amiguíssimos nossos, Neemias e Vitor, que desde já antecipo que merecem uma atenção carinhosa, esta música ficou maravilhosa. A maioria das músicas são novas, feitas especialmente para este projeto. Existe uma delas “Caçarola” que deve ter a idade de um cachorro velho, mas foi regravada de uma bem peculiar. “

Sobre o futuro, Dudu sabe que a o Dias de Truta só tem a colher as coisas boas e que o tempo refletiu no amadurecimento pessoal, profissional e musical da banda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Posso dizer que o sobrenome da banda após o lançamento deste CD é:  Projetos para o Futuro. Muitas coisas boas virão, a banda se encontra em um patamar solidificado, tudo muito profissional, e com o passar do tempo fomos aprendendo com o que o mundo da música nos mostrou naturalmente. A oportunidade favorece as mentes preparadas, e neste contexto que o Dias de Truta está prestes a se lançar, como se fosse um foguete a procura de coisas ainda melhores. “