Dilma ultrapassa Aécio

Aécio e Dilma participaram de debate na Record na noite de domingo (Foto: Divulgação)

Aécio e Dilma participaram de debate na Record na noite de domingo (Foto: Divulgação)

A primeira pesquisa CNT/MDA da corrida eleitoral do segundo turno, divulgada nesta segunda-feira (20), indica vantagem numérica de Dilma Rousseff contra Aécio Neves. A petista aparece com 45,5% das intenções de voto, contra 44,5% do tucano. Os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Os dados apontam para 5,7% de votos nulos ou em branco, enquanto 4,3% dos entrevistados não souberam responder em quem vão votar no próximo domingo (26).

Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 50,5% e Aécio, 49,5%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito em 137 municípios de 25 Estados. Foram ouvidos 2002 eleitores entre os dias 18 e 19 de outubro.

Na pesquisa espontânea, levantamento feito sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados ao eleitor, Dilma tem 43,8% dos votos e Aécio, 42,1%. Nessa abordagem, 8% dos entrevistados não sabiam ou não responderam, enquanto votos brancos e nulos totalizaram 6,1%.

Programada para ser divulgada às 11h desta segunda-feira, a pesquisa foi apresentada com atraso, devido a um problema no site da Confederação Nacional do Transporte, e foi registrada no TSE sob o número BR-01139/2014.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.