Portal Centro-Oeste

A Diocese de Divinópolis emitiu comunicado, nesta sexta-feira (15), informando que o pátio do prédio será explorado comercialmente. A medida atende pedidos, principalmente, de lojistas da rua Maranhão, no centro da cidade, devido a falta de vagas.

“Diante da demanda de buscar novas formas de captação de recursos, considerando sobretudo a demanda da reforma de nosso seminário, o Colégio de Consultores ponderou e decidiu fazer uma experiência de arrendamento. Faremos por um período de seis meses para avaliar”, informou.

Uma empresa especializada neste tipo de serviço irá assumir toda a operacionalização, repassando à mitra uma parte do lucro obtido. Esta empresa será a única responsável, inclusive por quaisquer danos ou prejuízos aos usuários. Haverá manobristas que farão o controle da entrada e saída de veículos, bem como o estacionamento dos mesmos.

Os usuários do Centro Diocesano de Pastoral poderão, se desejarem, gozar de gratuidade no estacionamento no período em que estiverem participando de algum curso, encontro ou reunião. Para isto, deverão apresentar o ticket do estacionamento junto à portaria do Centro Diocesano de Pastoral. Ali o ticket será isentado de taxas.

O contrato tem vigor a partir de 01/12/17 e o estacionamento deverá começar a funcionar nos primeiros dias do mês de dezembro.

“Vamos fazer esta experiência por um período de seis meses, podendo ou não continuar nela a partir de avaliações posteriores”, consta no comunicado.