Morre, aos 86 anos, Dom José Belvino

Bispo Emérito sofreu um infarto e não resistiu; Sepultamento será realizado em Conceição do Pará

Faleceu, às 23h desta terça-feira (08), o Bispo Emérito da Diocese de Divinópolis, Dom José Belvino. A informação foi confirmada pela entidade nas redes sociais. Dom José Belvino completou 86 anos no dia 29 de dezembro.

Segundo a Diocese, o Bispo Emérito sofreu um infarto e não resistiu. “Volta aos braços do Pai depois de ter combatido o bom combate”, disse, em nota.

Velório e sepultamento

Ainda de acordo com a Diocese, o velório de Dom José Belvino está sendo realizado, nesta quarta-feira (09), na cidade de Entre Rios. Após a missa das 15h, o corpo será levado para a Catedral de Divinópolis, onde chegará por volta das 21h.

Na Catedral, o velório será realizado durante toda a noite e serão celebradas missas de duas em duas horas. Após a missa das 7h desta quinta-feira (10), o corpo será levado para Conceição do Pará, onde será realizada a última celebração de corpo presente, às 10h.

O sepultamento ocorrerá no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.