Floramar Divinópolis
(Foto: Vinícius Luz)

Diego Henrique

O vereador Nilmar Eustáquio (PP), presidente da comissão de Direitos Humanos, durante pronunciamento na reunião ordinária, nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal, voltou a cobrar explicações para uma denúncia relacionada a um detento que foi espancado no Presídio Floramar em Divinópolis.

De acordo com o vereador, a vítima, que não teve a identidade divulgada, tem problemas psicológicos e foi preso após assaltar uma padaria.  No presídio, o rapaz teria sido agredido por um agente penitenciário, que é irmão do proprietário da padaria.

 “Como não bastasse o espancamento, outros três agentes encapuzados, voltaram a espancar o rapaz. A mãe do jovem me procurou e disse que ele esta sendo ameaçado”, disse.

O vereador afirmou que a comissão de Direitos Humanos irá ao Presídio na próxima segunda-feira (29), para apurar a denúncia.

Nilmar Eustáquio disse que acionará o MP caso seja necessário (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Nilmar Eustáquio
disse que acionará o MP caso seja necessário (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

“ Iremos ao presídio e queremos a identificação dos agentes e se acharmos que o presídio não tomou providências, iremos procurar o Ministério Público ou até mesmo a Assembleia do Estado, para que os fatos sejam apurados,uma vez em que o presídio pertence ao Estado”, afirmou.

Em nota a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), não confirmou se recebeu ou não a denúncia, disse apenas que “as denúncias que chegam ao conhecimento do Seds, são apuradas com rigor.”