O presidente da Acid abordou o tema durante a posse dele (Foto: Arilda Drumond)

Cerca de 200 convidados, entre lideranças empresariais e autoridades, estiveram presentes na solenidade de posse do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Câmara de Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), nesta quinta-feira (23), na Fiemg Regional Centro-oeste, em Divinópolis.

Foto: Arilda Drumond

Foto: Arilda Drumond

A cerimônia contou com a presença do presidente da gestão anterior (2014/2016) Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar, dos ex-presidentes Antônio Carlos Pereira de Oliveira, Eduardo Nunes Soares, Sérgio Eustáquio Martins, dos deputados federais Jaiminho Martins e Domingos Sávio, do deputado estadual Fabiano Tolentino, prefeito Vladimir de Faria Azevedo, ex-presidente da Acid e presidente da Fiemg Regional Centro-oeste Afonso Gonzaga, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulo César Santos, vereadores, presidentes de sindicatos e ilustres convidados.

No discurso de posse do presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel (Léo Gabriel) agradeceu à gestão do Carlos Moacyr “pelo trabalho abnegado em prol da entidade”, aos associados que confiaram na chapa eleita citando que “não há vencidos e nem vencedores”, havendo apenas uma Acid.

A nova diretoria é composta em sua maioria por jovens empreendedores que será conduzida pelas três importantes diretrizes: desenvolvimento econômico; representatividade e articulação; melhorias da competitividade das empresas.

O presidente Léo Gabriel salientou a pujança empresarial que Divinópolis representa e o papel da Acid como entidade agregadora de todos os interesses que envolvem o desenvolvimento da cidade. Enfatizou a importância da união das lideranças empresariais e as parcerias estratégicas, como com a Associação Comunitária de Assuntos de Segurança Pública (Acasp) no tocante à segurança.

Gargalos

Citou questões que precisam ser resolvidas com mais agilidade, pois implicam em atrair e propiciar investimento de novos negócios em Divinópolis, como a duplicação da MG-050 melhorando o acesso ao Centro Industrial e bairros adjacentes; a instalação de sinalização na cidade indicando a região dos shoppings; valorização da cadeia produtiva da cidade; incentivo para a permanência das empresas já existentes gerando emprego e mantendo a riqueza no município.

Léo Gabriel apresentou, também, novas ações que visem à capacitação dos empresários, articulações estratégicas para o desenvolvimento de Divinópolis tornando a Acid uma entidade forte e representativa.