A Polícia Civil prendeu um jovem de 24 anos suspeito de cometer o crime e identificou a participação de um adolescente

Após duas semanas de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Perdigão, apurou o homicídio de um jovem de 22 anos, ocorrido no dia 16 de abril. A PCMG prendeu um dos suspeitos, um rapaz de 24 anos e identificou a participação de mais uma pessoa no crime, um adolescente, à época com 17 anos. 

As investigações concluíram que o crime teve como motivação uma briga, ocorrida entre a vítima e o suspeito, em uma festa realizada na noite anterior, num povoado conhecido como ‘Canjicas’. Segundo apurado, após a briga, já na madrugada do dia 16, o jovem de 24 anos e o adolescente foram para casa e, logo em seguida, saíram em uma motocicleta, de propriedade do maior, para se vingar da vítima. Após circularem pela cidade, os suspeitos se depararam com a vítima, que dirigia o veículo.

Nesse momento, emparelharam a motocicleta, quando o jovem, de 24 anos, efetuou dois disparos de arma, sendo que um deles acertou o pescoço da vítima, que chegou a ser hospitalizada, mas veio a óbito alguns dias depois, em decorrência do disparo.

De acordo com o delegado Davidson Marcos dos Santos Lara, serão tomadas também as medidas cabíveis em relação ao menor. O Delegado ressalta que a celeridade da investigação só foi possível graças à boa relação da Polícia Civil com o Ministério Público.