Homem de 63 anos foi ferido por conhecido durante discussão no estacionamento da UPA Padre Roberto Cordeiro; agressor, de 58 anos, alegou legítima defesa
Um homem de 63 anos foi ferido com um golpe de canivete, no fim da manhã desta terça-feira (7), no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro, em Divinópolis.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que havia sido atendida na unidade de saúde e, ao sair em direção à sua residência, foi atacada por um homem conhecido.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
O suspeito, de 58 anos, relatou que acompanhava a irmã durante um atendimento e, ao deixar o local, foi abordado pela vítima, que teria começado a gritar e a dar socos no carro dele, um Fiat Strada, causando danos ao capô. Ele afirmou ter usado o canivete para se defender.
Populares anotaram a placa do veículo e repassaram aos militares, que localizaram o autor posteriormente. A motivação, segundo a PM, foi um atrito verbal.
Conforme a Assessoria do CIS-URG Oeste, o homem ferido foi socorrido imediatamente pela equipe da UPA e passou por avaliação do cirurgião. O ferimento foi na região da axila e, segundo a nota, o estado de saúde é estável.
A direção da unidade repudiou o episódio de violência e informou que, apesar da ronda de segurança no estacionamento, a situação aconteceu de forma inesperada.
A diretoria da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro repudia qualquer ato de violência, pois mesmo com a ronda do estacionamento, essa situação ocorreu totalmente de forma imprevista.



