Divinópolis abre prazo para compensar faltas da greve de 2026

Gerais
Por -31/07/2026, às 17H35julho 31st, 2026
Prefeitura de Divinópolis orienta servidores sobre compensação das faltas da greve
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Ciência e...

Servidores têm até 3 de agosto de 2026 para protocolar o plano; a compensação precisa terminar em 31 de dezembro de 2026.

A Prefeitura de Divinópolis abriu o prazo para que servidores que participaram da greve de 2026 apresentem o Plano de Compensação das Faltas Decorrentes de Greve. O protocolo vai até 03 de agosto de 2026, em Divinópolis, e a compensação precisa ocorrer até 31 de dezembro de 2026, com regras específicas e envio eletrônico para a maior parte dos servidores.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação não precisam entregar plano individual. Para eles, haverá a organização da compensação por unidade escolar, conforme o calendário letivo e as necessidades pedagógicas.

Quem precisa protocolar e como fazer

Os demais servidores municipais que aderiram ao movimento grevista devem protocolizar o plano exclusivamente pelo sistema eletrônico da Prefeitura. Os pedidos apresentados depois de 03 de agosto de 2026 não serão aceitos para processamento.

Para que haja a análise do pedido, o servidor precisa observar as regras já estabelecidas. Na montagem do cronograma, também devem ser respeitadas condições específicas.

Conforme a prefeitura, haverá o processamento normalmente na folha de pagamento das faltas decorrentes da greve. A SEPLAG orienta os servidores a não deixarem o protocolo para o último dia. O Manual de Abertura de Protocolo e o Formulário de Apresentação do Plano de Compensação estão disponíveis aos servidores.