Poliany Mota

 

A unidade começa a funcionar no dia 31 de março (Foto: Divulgação)

A unidade começa a funcionar no dia 31 de março (Foto: Divulgação)

Uma solenidade e Santa Missa em Ação de Graças marcará a inauguração da comunidade terapêutica Unidade Maria de Nazaré. Sediada na antiga Escola Municipal Joaquim Rodrigues, bairro Cacôco de Baixo, em Divinópolis, a unidade atenderá meninas de até 18 anos dependentes químicas.

 

O evento começa às 15h. A Santa Missa será presidida pelo Bispo eleito da Diocese de Divinópolis, Monsenhor José Carlos. Também participam da cerimônia o prefeito Vladimir Azevedo e o Subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides.

 

O tratamento será gratuito e poderá durar de seis meses a um ano. A comunidade possui capacidade para até 20 meninas.

A inauguração será na tarde de hoje (Foto: Divulgação)

A inauguração será na tarde de hoje (Foto: Divulgação)

Mesmo previsto para começar a funcionar dia 31 de março, representantes da unidade informaram que a procura das famílias pelo tratamento é grande, possivelmente a comunidade deve ter todas as vagas ocupadas já na primeira semana.

 

Para se cadastrarem as famílias devem entrar em contato com a unidade pelo telefone (37) 3212-0818 ou pelo celular (37) 8802-1713. As candidatas a uma vaga passam por três etapas. Primeiro elas têm que realizar uma lista de exames, depois apresentar a documentação, e por último providenciar o enxoval que será utilizado durante o período de internação.

 

Em Divinópolis funciona desde 2008 a Unidade Chacára de João Paulo II, que desenvolve o tratamento contra a dependência química com meninos de até 18 anos.