Divinópolis aguarda entrega de vacinas Pentavalente por parte do Estado

Crianças de 2, 4 e 6 meses precisam receber imunização contra 5 doenças

Ilídio Luciano

Em falta nos postos de saúde de Minas Gerais desde julho de 2019, a vacina Pentavalente que combate as doenças tétano, difteria, coqueluche, meningite B e meningite Influenza, volta a ser oferecida nos postos do Estado.

De acordo com informações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, na última sexta-feira (10), Minas Gerais recebeu do Governo Federal, 75 mil doses da vacina que é destinada as crianças com idade de dois, quatro e seis meses de vida.

Para a Macrorregião Oeste do Estado, foram disponibilizadas 4 mil doses da Pentavalente e Divinópolis receberá até a próxima sexta-feira (17), 800 doses da vacina, segundo informações da Assessoria de Comunicação do Município.

“A previsão é de que Divinópolis receba cerca de 800 doses, as vacinas devem chegar amanhã ou na sexta. Com iss,o o reabastecimento será feito em todas as 53 unidades de saúde do município. Se chegar amanhã, na sexta será enviado para os postos, mas se o estado mandar na sexta, aí só na segunda para distribuir para as unidades de saúde, que iniciarão a imunização na terça-feira”, explica Evandro Araújo.

Em julho de 2019, o Governo Federal recolheu todos os lotes da vacina Pentavalente, que foram adquiridos pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram os órgãos que pediram o recolhimento das vacinas junto ao Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.