Divinópolis atinge marca de 50 mortes por Covid-19

Mais dois óbitos foram confirmados pela Secretaria de Saúde nesta segunda (21); 92,8% dos pacientes estão recuperados

Divinópolis contabilizou 50 mortes em decorrência de agravamento por Covid-19. Dois novos casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta segunda-feira (21). Ambos os pacientes faleceram no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Uma das vítimas é uma mulher, de 58 anos. De acordo com a Semusa, ela  era portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 23 de agosto e transferida para o São João de Deus em no dia 07 de setembro. O PCR foi coletado em no dia 26 de agosto com resultado detectável. Ela morreu no sábado (19).

O outro paciente era um idoso de 69 anos. Ele era portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi hospitalizado na UTI do São João de Deus em 12 de setembro. O PCR foi coletado três dias antes da internação, no dia 09 e teve resultado detectável. Ele morreu hoje (21). 

Último balanço

O último boletim divulgado pela Semusa, na sexta-feira (18), apontava 1292 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Deste total, 1,2 mil pacientes estão recuperados e 44 ainda estavam em tratamento. Até na sexta, a cidade tinha 48 mortes confirmadas.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.