Operação deve ocorrer ainda neste primeiro semestre, de acordo com o site Tudo Viagem
A Azul confirmou que retomará os voos comerciais de Divinópolis para Campinas, em São Paulo. As informações são do site Tudo Viagem. A companhia também anunciou voos do aeroporto de Confins para as cidades Araxá e São João Del Rei. Todos devem começar a operar ainda no primeiro semestre de 2023.
Os voos para para Araxá, no Alto Paranaíba serão diretos para o Aeroporto de Confins. Já cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, serão diários para Campinas (SP). Todos serão início no primeiro semestre de 2023. São João Del Rei terá duas frequência sem escalas para a capital mineira a partir do segundo semestre deste ano.
Os voos das cidades localizadas no interior de Minas Gerais serão operados pela Azul Conecta em aeronaves Grand Caravan que transporta até 9 passageiros. Em 12 de dezembro do ano passado foram iniciados pela companhia voos nas cidades de Teófilo Otoni, Patos de Minas, Varginha e Paracatu.
Os novos voos foram anunciados pelo governador Romeu Zema na manhã desta quinta-feira (26/01). Belo Horizonte ganhará voos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e a Curaçao, no Caribe.
Segundo o Governo de Minas, o estado registrou aumento de 48% em pousos e decolagens de aeronaves e de 48,2% no número de passageiros nos aeroportos mineiros, em comparação com 2021.
Expansão
As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais serão divulgadas em breve pela Azul.
“Graças a um acordo com o Governo de Minas Gerais, que acredita no transporte aéreo como um serviço essencial para o desenvolvimento do Estado, estamos anunciando aqui uma expansão histórica de nossas operações na região. Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de Clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, afirma o diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul Fábio Campos.
“Estamos contentes em ver a maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil também conquistando esse título em Belo Horizonte e região. Estamos cada vez mais próximos de alcançar nossa meta de atender a 200 destinos no Brasil”, completou.
“A maior disponibilidade de voos e de rotas conectados a partir de Minas Gerais contribui para acelerar novos negócios no estado. Além disso, é fundamental para potencializar o turismo, ao facilitar o acesso de visitantes nacionais e internacionais às cidades mineiras. No último ano, Minas foi o segundo destino mais procurado por turistas no Brasil e a facilidade de voos para o estado irá colaborar para manter o crescimento do setor”, disse Romeu Zema, governador de Minas Gerais.