Um dos fundadores recebeu busto de bronze; Pálmerio Ameno é uma das grandes referências do clube
Marcelo Lopes
Diretores e sócios comemoram neste sábado (28) os 80 anos do Divinópolis Clube. A entidade que conta com cerca de 10.223 pessoas, entre associados e dependentes, também aproveitou a ocasião para homenagear um dos fundadores e referências de gestão, Palmério Ameno, de 92 anos.
A festa, que seguiu durante todo o dia, teve início com uma solenidade em homenagem a Palmério Ameno. Estiveram presentes membros da diretoria e sócios do Divinópolis Clube em uma cerimônia que culminou a inauguração de um busto de bronze do representante que dirigiu o clube por três décadas, participando do desenvolvimento e da implantação da atual sede campestre. Além do trabalho dentro do Divinópolis Clube, Palmério também foi um grande incentivador do esporte, sendo nadador e tenista.
Com sabedoria e humildade, Palmério agradeceu a homenagem.
“O que eu sinto hoje é de pura emoção e de muita satisfação por ter sido homenageado, embora eu não mereça, mas o que me deixou muito comovido. Me sinto no Divinópolis Clube como em uma vida, pois passei uma vida aqui. Então a minha trajetória é irmão do clube e me sinto muito satisfeito’’, disse Palmério ao PORTAL.
O local onde o busto foi colocado foi nomeado como Complexo Palmério de Souza Ameno, em referência ao homenageado. O atual presidente, Mauro César Júnior, se emociona quando se fala de Palmério.
“Eu sou apenas gestor do clube, pois presidente é somente o Palmério mesmo. Ele representa tudo e é a alma do clube. Sem ele, nada aqui teria, então ficamos muito emocionados de falar do Palmério, ver o carinho que ele tem com o clube. Cada detalhe do que tem aqui foi pensado por ele. Essa homenagem foi o mínimo que pudemos fazer”, relatou.
Aniversário e reconhecimento
Quem vive a história do Divinópolis Clube tem muito a agradecer por tudo que o local representa para a cidade. Walter Júnior é sócio há 30 anos e reconhece com muito carinho a representatividade do clube.
“O clube é muito próximo da cidade, bem amplo, para a família, sem contar o pessoal que frequenta aqui, que é realmente diferenciado. Só tenho elogios a fazer. O Palmério que nos viu crianças, também conheceu os nossos pais e avós e é uma pessoa que todo mundo gosta e é irretocável. Temos muito a agradecer a ele por todos estes anos em que esteve a frente do clube e fez o mesmo crescer”, declarou.
Xisto Gontijo, colaborador do clube por duas décadas, também demonstra gratidão para com a entidade e também à Palmério Ameno.
“É um clube que vem sempre contribuindo para a cultura, para o esporte e para a socialização de tantas pessoas, então nós nós sentimos muito felizes neste momento (…) O Palmério é uma pessoa na qual temos muita gratidão, admiração e orgulho pela história e trajetória, que é um exemplo para nós, sem dúvida alguma”, disse.
André Elias – Diretor do Divinópolis Clube
Nova gestão e próximos passos
Mauro César Júnior assumiu a presidência do Divinópolis Clube em janeiro e tem mandato até o ano de 2021. Para os próximos anos o planejamento segue em andamento e os resultados já estão sendo mostrados.
“Nós agora compramos um terreno novo, ao lado da sede campestre, onde esperamos nos próximos três anos construir muita coisa, como um novo restaurante, já fizemos a nova quadra de vôlei de praia, faremos o novo parque aquático infantil, que será iniciado em janeiro, novas saunas, estamos inaugurando novas academias, todas renovadas. Obra é o que não falta para nós e em seis meses, acredito que iremos conseguir muita coisa, teremos muito mais para vir nos próximos três anos”, finalizou.