Divinópolis: Comitê deliberará reabertura do comércio nesta quinta

Microrregião de Divinópolis permanece na onda amarela do Minas Consciente, embora a macro esteja na vermelha

O Estado publicou, no início da noite desta quarta-feira (06/01), os dados sobre a classificação no Minas Consciente, classificando a microrregião de Divinópolis na Onda Amarela. Com isso, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, convocou, extraordinariamente, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para uma reunião nesta quinta-feira (07/01) às 10h para deliberar a recomendação ao município.

Conforme antecipado pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC), com a permanência na onda amarela a atividade econômica deverá ser liberada imediatamente seguindo as diretrizes do programa Minas Consciente. Desde o último sábado (02/01), os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar.

Academias

Embora o município tenha permitido o retorno das atividades de academia, o Ministério Público recomendou que sejam seguidas as diretrizes do programa estadual. A retomada foi autorizada com base na lei municipal que classifica o segmento como serviço essencial.

“Com isso, apenas estarão autorizados a funcionar os segmentos mencionados na citada “Tabela de Ondas” do Plano Minas Consciente, a qual se orienta pelo CNAE correspondente”, informou em nota o governo.

Como ainda está em vigor o decreto que classifica a cidade na onda vermelha, as academias não podem funcionar.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.