Divinópolis confirma o 63º óbito por COVID-19

Paciente era uma idosa, de 94 anos, que estava internada no Hospital Santa Mônica; Cidade soma 1.585 casos pela doença

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), confirmou o 63º óbito por COVID-19, em Divinópolis. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13).

Segundo a prefeitura, a vítima foi uma idosa, de 94 anos. Ela era portadora de uma doença neurológica crônica e foi hospitalizada no Hospital Santa Mônica, no dia 10 de setembro, com o diagnóstico positivo, para o novo coronavírus, coletado e detectado em 14 de setembro. Na unidade, a vítima foi levada para a UTI, em 15 de setembro.

A paciente faleceu, nesta segunda-feira (12), após deixar a UTI no dia 03 de outubro.

COVID-19 em Divinópolis

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Semusa, nesta terça, Divinópolis soma 1.585 casos confirmados pelo novo coronavírus. Foram 13.866 notificações, 581 ocorrências descartadas e 1.443 recuperadas.

Sobre os números de pacientes internados na rede hospitalar, com quadro clínico compatível de COVID-19, 40 estão no setor de enfermaria e 35 no CTI.

Até o momento, são 4.803 pacientes internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar (notificados durante a epidemia).

Divinópolis possui o total de 75 leitos ocupados, obtendo assim um percentual de ocupação de 35,9%.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.