A cidade tem pouco mais de 2 casos confirmados da doença e outras seis mortes em investigação
Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, confirmou a primeira morte por dengue. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desta quinta-feira (7/2).
Conforme a Semusa, a cidade tem 3.570 notificações de dengue e 2.022 confirmações. O boletim também aponta 145 hospitalizações. Outras seis mortes estão em investigação.
Divinópolis também tem 44 notificações de Chikungunya, sendo um caso confirmado. Ainda conforme o boletim, há uma hospitalização pela doença.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Morte por dengue em Divinópolis
De acordo com a Semusa, a paciente que morre em decorrência da dengue tinha 79 anos. Ela deu entrada em uma unidade de saúde no dia 30 de dezembro e morreu dia 2 de janeiro.
Dengue em MG
Minas Gerais registrou Minas Gerais registrou até o dia 4 deste mês 406.999 casos prováveis de dengue e 144.319 casos confirmados. Até o momento, conforme o boletim, há 44 mortes confirmadas em todo o estado e 265 estão em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, Minas registrou 42.406 casos prováveis da doença, dos quais 26.621 confirmados. Até o momento, o estado confirmou nove óbitos por Chikungunya e 26 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento, são 67 casos prováveis. Minas confirmou cinco casos. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.