Skip to main content

Divinópolis: Conselho do Idoso recebe carro e computadores

Por 16/12/2022Gerais

Doação foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado Domingos Sávio e inclui também televisor e bebedouro

Três computadores, três webcans, um projetor de imagem, um televisor, um veículo Fiat Pulse zero quilômetro, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro. Esses são os itens que o presidente do Conselho do Idoso, Marcos Braga Rodarte e Matheus Tavares, Assessor de Assuntos Comunitários receberam hoje, 14 de dezembro, das mãos do assessor parlamentar do deputado federal Domingos Sávio, Guilherme Santos.

O deputado federal falou da importância de se equipar os conselhos e promover “além de inclusão digital, ferramentas que vão possibilitar saúde física e mental para os nossos idosos, que, muitas das vezes, anseiam por atividades de inserção coletiva e social”, enfatizou.

Domingos Sávio destacou as políticas públicas desenvolvidas em favor do idosos deverá ser cada mais maior – já que a expectativa de vida saiu dos 60 anos para a média de 74 anos, com perspectivas de aumentar a cada ano – exatamente devido ao avanço das políticas públicas.

“A política do idoso precisa cada vez mais de apoio em uma sociedade ainda muito desigual. E como a maioria não dispõe de apoio da família para mantê-lo, que seja a preocupação permanente das instâncias governamentais, pois seremos uma grande população de idosos”, afirmou.

O Kit para Conselho da Pessoa Idosa faz parte de um programa que é conduzido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e visa promover a inserção da pessoa idosa no mundo digital nas áreas da educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família e na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

O Kit de equipagem a Conselho da Pessoa Idosa foi destinado com recursos de emendas parlamentares federais e indicados por deputados para suas respectivas bases de atuação. Domingos Sávio indicou Divinópolis, Governador Valadares, Divino, Itajubá, Poços de Caldas e Sete Lagoas.