Ambos os pacientes eram idosos e possuíam comorbidades crônicas prévias; o homem morreu na última sexta-feira, e a mulher no sábado
Depois de quase uma semana sem novos registros de óbitos, Divinópolis contabilizou nesta quarta-feira (11), duas mortes pelo novo coronavírus. Ambos os pacientes eram idosos, o primeiro um homem de 75 anos portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele foi admitido na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São João de Deus no dia 15 de setembro, após teste rápido realizado nos dias 11 e 16 do mesmo mês, e saiu no dia 26 do mês passado. Ele morreu no dia 06 deste mês.
A segunda paciente era uma mulher de 88 anos, portadora de doença neurológica crônica. Ela foi admitida na Unidade de Tratamento Intensivo da Unidade de Pronto Atendimento no último dia 20 e liberada pela enfermaria no dia 24 do mesmo mês. Teve coleta de duas amostras de PCR, uma no dia 22 com resultado não detectável e outra pós óbito, com resultado positivo. Ela morreu no dia 07 deste mês.
Com estes, Divinópolis totalizou 72 mortes pelo novo coronavírus. O registro mais recente foi na última sexta-feira, um idoso de 84 anos,portador de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. Ele morreu no dia 02 deste mês. O município tem, até o momento, de acordo com o boletim mais recente publicado pela prefeitura nesta quarta-feira (11), 2050 casos confirmados da doença. Se recuperaram 1.824 pacientes, e 724 casos foram descartados. Se encontram no Centro de Tratamento Intensivo com suspeita de covid 20 pacientes, e 41 estão em leitos de enfermaria. A taxa de letalidade está em 3,46%.