Skip to main content

Divinópolis cria 1.192 novas vagas de emprego nos últimos 90 dias

By 09/06/2022junho 10th, 2022Economia, Outras Notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) informa os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no município.

O último levantamento, feito em abril, aponta que foram criadas 1.192 novas vagas de emprego nos últimos 90 dias. Ao todo, já são mais de 4.644 novas vagas desde o início da atual gestão municipal em 2021.
 
Os setores de serviços, com 70 novas vagas no mês, e de indústria, com 63 vagas, continuam fortes na geração de novas vagas de emprego em Divinópolis, como já tem sido observado desde o ano de 2021. Dentro do setor de indústria os destaques são na confecção, com 33 novas vagas e metalurgia, com 27 novas vagas

Neste mês o setor da construção surpreendeu sendo o setor que mais gerou vagas mostrando a sua força na economia de Divinópolis, com a criação de 80 novas vagas. Esses dados são do Caged de abril de 2022, e mostra um saldo positivo de 245 vagas neste mês.

De acordo com Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico, “o potencial e a perspectiva é que essa abertura crescente de vagas se estenda para os próximos meses, pois muitas empresas ainda têm vagas e estão demandando contratações de funcionários na nossa cidade”, destacou.