Câmara de Divinópolis realiza audiência pública para discutir feminicídio e violência contra mulheres.
A Câmara Municipal de Divinópolis promove, nesta quarta-feira (11), uma audiência pública para discutir o aumento dos casos de feminicídio e outras formas de violência contra mulheres no município. O encontro ocorrerá a partir das 19h, no plenário Plenário Zózimo Ramos Couto, e será aberto à participação da população.
A iniciativa partiu da Comissão de Participação Popular da Câmara. Ela busca criar um espaço de diálogo com a sociedade para debater caminhos de enfrentamento à violência de gênero em Divinópolis.
Proposta surgiu a partir de requerimento de vereador
O pedido de audiência pública partiu por meio de requerimento apresentado pelo vereador Walmir Ribeiro, do Partido Liberal (PL).
Conforme ele, o encontro pretende proporcionar aos moradores de Divinópolis um momento de escuta e diálogo. Além disso, busca incentivar a construção coletiva de propostas para enfrentar a violência contra mulheres no município.
- Macaco-prego é apreendido em cativeiro irregular e caso vai para investigação em MG
- Homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Nova Serrana
- Deputada Duda Salabert anuncia R$ 2,7 milhões em investimentos para Divinópolis
- Maria apresenta avanço na recuperação após internação em Divinópolis
- Minas lança programa que oferece emprego para jovens com carteira assinada
Debate ocorre durante o mês dedicado às mulheres
De acordo com a presidente da Comissão de Participação Popular, a vereadora Kell Silva, do Partido Verde (PV), a audiência ganha ainda mais relevância por ocorrer em março, período em que diversas iniciativas discutem os direitos e desafios enfrentados pelas mulheres.
O secretário da comissão, vereador Washington Moreira, do Solidariedade, reforçou que o Legislativo municipal pretende atuar de forma ativa no enfrentamento aos casos de feminicídio.
Conforme ele, os vereadores buscarão medidas que contribuam para reduzir os índices de violência contra mulheres em Divinópolis.
Audiência aberta à população
A Câmara reforça que o debate público representa uma ferramenta importante para construir soluções e fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres.
A audiência pública ocorrerá no dia 11 de março, às 19h, no plenário Plenário Zózimo Ramos Couto, sede da Câmara Municipal de Divinópolis, e qualquer cidadão poderá participar da discussão.



