Skip to main content

Divinópolis: Defesa Civil espera maior volume de água às 23 horas

Órgão emitiu alerta vermelho e orienta ribeirinhos a deixar as casas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Defesa Civil, informa que na cabeceira do Rio Itapecerica, divisa das cidades de Cláudio e Itapecerica, chove 80 mm. Houve um grande avanço de água na área rural desta região e o escoamento dessa água pode chegar a Divinópolis aproximadamente às 23h. 

Devido à chegada deste volume de água, há possibilidade de mais residências serem inundadas. A régua de medição das cheias do Rio Itapecerica chegou ao nível máximo de 1,20 metros, acima do leito normal que é 6,30 metros.  

A Defesa Civil reforça o ALERTA VERMELHO e orienta para que moradores de áreas alagáveis devem deixar suas casas e ir para casa de familiares e amigos. É muito importante que moradores destas áreas fiquem atentos, já separem documentos, remédios, roupas e providenciar a retirada de móveis. 
Quem não tiver para onde ir deve entrar em contato com a Defesa Civil. Técnicos da prefeitura continuam à disposição da população destas áreas e monitorando a situação.

Em caso de emergência os moradores devem ligar para a Defesa Cvill através do telefone 199 ou pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

De 8 a 12 de janeiro a previsão é de 230 milímetros de chuva na cidade e, somente neste sábado choveu 99 milímetros (mm), enquanto a previsão era de 70mm. Para este domingo (9/1) a previsão é de 65 mm de chuvas, segunda-feira (10/1) 45 mm, terça-feira (11/1) 35 mm e quarta-feira mais 25 mm.