Skip to main content

Divinópolis: desconto em multa e juros de débitos com o município é aprovado

Por 28/12/2022Política

Vereadores derrubaram emenda que previa parcelamento de até 12 vezes de dívidas com desconto do IPTU

Os vereadores de Divinópolis (MG) aprovaram o projeto de anistia fiscal. A matéria prevê desconto de 99% nos juros e multas dos débitos com o município.

O desconto estará disponível a partir do dia 9 de janeiro e terá validade de 90 dias a contar dessa data. Para aproveitar a oportunidade, basta o cidadão acessar o site da Prefeitura e emitir sua guia de modo 100% online, no entanto, caso opte pelo atendimento presencial, basta agendar seu horário pelo site ou telefone 3229-6516.

O programa é geral e vale para qualquer dívida, IPTU, ISS, taxa de coleta de lixo, e todas poderão ser quitadas. De acordo com o secretário de fazenda, Gabriel Vivas, há 50 mil contribuintes com débito em aberto, entre elas, pessoa física e jurídica, e todas poderão ser beneficiadas com o desconto.

As guias com o desconto fornecido estarão disponíveis no site www.divinopolis.mg.gov.br entre os dias 9 de janeiro e 8 de abril e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3228 6528, que também possui serviço de whatsapp.

Emenda derrubada

Uma proposta do vereador Flávio Marra (Patriota) que previa o parcelamento em até 12 vezes para contribuintes com débitos exclusivos do IPTU de até R$ 5 mil foi derruba. Votaram contra: Ana Paula do Quintino (PSC), Edsom Sousa (CDN(, Eduardo Azevedo (PSC), Israel da Farmácia (PDT), Diego Espino (PSC), Josafá Anderson (CDN), Kaboja (PSD), Zé Braz (PV) e Wesley Jarbas (Republicanos).