Divinópolis (MG) encerrou março com saldo positivo de 351 novas empresas constituídas. O monitoramento econômico foi apresentado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pelo Instituto Vitaltec, com base nos dados do Ministério da Economia.
No período foram constituídas 633 novas empresas, e 282 não se encontram mais em atividade, resultando num saldo positivo de 351. É a terceira elevação seguida de 2022, com uma variação mensal de 5%. Vale também ressaltar a queda do número de empresas fechadas, onde houve redução de 2% em relação ao mês de fevereiro.
Comparado com o mesmo período no ano passado, nota-se uma elevação de 5% no total de empresas abertas e aumento de 4% no número de empresas fechadas. As atividades com os maiores números de empresas ativas em março são: comércio varejista de acessórios do vestuário, cabeleireiros e manicures, confecção de vestuários, promoção de vendas e obras.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, essa analise mostra a constante evolução do munícipio no aspecto econômico.
“Essa sequência positiva, comprova que Divinópolis tem estado em constante evolução no aspecto econômico, tanto que atingimos o ponto mais alto como a cidade que mais abriu empresas no mês de março na região Centro-Oeste mineira”, destacou.
Comparando os números entre as maiores cidades da região Centro-Oeste, Divinópolis registra o maior número de empresas abertas 633, enquanto Nova Serrana registra maior saldo de novos negócios constituídos com 365 empresas.