INMET emite dois avisos válidos até quinta-feira (18), com risco de alagamentos, quedas de árvores e falta de energia
Divinópolis e municípios da região estão em alerta de perigo e perigo potencial devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes, conforme avisos publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta quarta-feira (17/12).
O primeiro aviso, classificado como perigo, teve início às 9h30 desta quarta e segue até às 10h de quinta-feira (18). A previsão indica chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
- Prefeita de Pitangui recua e diz que joias roubadas estão avaliadas em R$ 900 mil
- CPI da UPA de São João del-Rei: vereadora vai pedir após denúncias de assédio
- CostaFoods Brasil conquista habilitação para exportar produtos Avivar à União Europeia
- Divinaexpo 2026: Veja a programação com todos os artistas confirmados
- Como funcionará a multa para quem usar drogas em locais públicos de Divinópolis
O segundo aviso, de perigo potencial, começou às 9h48 e também segue até às 10h de quinta-feira (18). Nesse caso, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h, apresentando baixo risco para ocorrências como alagamentos e quedas de galhos.
Para o período, a previsão do tempo aponta muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 17°C e 23°C, com umidade relativa do ar elevada, entre 80% e 90%.
A orientação é que a população redobre a atenção, evite áreas de risco durante as chuvas, não se abrigue debaixo de árvores e fique atenta a possíveis alterações no fornecimento de energia elétrica.



