Skip to main content

Divinópolis: Empresa terá quase 4 anos para concluir Hospital Regional; Veja mais detalhes

By 30/09/2022outubro 2nd, 2022Gerais

Execução de serviços para conclusão da obra e elaboração de projetos estão estimados em R$ 45 milhões

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), publicou, nesta quinta-feira (29/9), edital para contratação da nova empresa que irá concluir as obras de construção do Hospital Regional de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas.

O Edital 116/2022, prevê a execução dos serviços de conclusão da obra, com elaboração de projetos básicos e executivos, entre outras obrigações a um custo de referência estimado em R$ 45,3 milhões. O edital prevê que a vencedora terá 1260 dias corridos para concluir todo processo, ou seja 3 anos e meio a partir da assinatura da ordem de seviço.

Só para a etapa dos projetos são 360 dias previstos em edital. A ordem de serviço, segundo o documento, deve ser assinado 10 dias após o encerramento da licitação. Não há uma data pré-estabelecida para início das obras, já que depende do processo licitatório.

A abertura dos envelopes está prevista para o próximo dia 27 de outubro, a partir das 9 horas, na sede do DER-MG, na avenida dos Andradas, 1120, Centro, Belo Horizonte, 10º andar.

O edital pode ser obtido no mesmo local, em horário comercial, e os avisos, publicados encontram-se disponíveis no Diário Oficial do Estado ou no portal eletrônico do DER-MG.

A conclusão do Hospital Regional de Divinópolis teve a responsabilidade transferida para o Estado. O termo de cessão que oficializa a posse do terreno, foi publicado no Diário Oficial em agosto e, após essa medida, foi possível a publicação do edital para conclusão das obras.

Estrutura

O prédio em construção possui um pavimento térreo, área de pilotis e um pequeno mezanino. A estrutura foi concebida para 134 leitos de internação, dos quais, oito são de isolamento.

Serão oferecidos, ainda, 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e 10 de cuidados intermediários, além de 20 vagas para observação no pronto atendimento.

Além disso, a unidade contará com 12 salas de cirurgias, 10 consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências.

A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, beneficiando mais de mais de um milhão de pessoas.