Divinópolis encerra a semana com 145 confirmações de Covid-19

“Saia de casa apenas quando necessário e, caso seja, se adeque as normas sanitárias para evitar o contágio”, orienta secretário

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), confirma quatro novos casos de Covid-19 na cidade, segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (22). Com isso, o município contabiliza 145 confirmações. Com base em dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através da plataforma “FormSUScap”, o número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus subiu para 1933 e destes, 188 foram descartados.

Os dados são atualizados diariamente e referente à taxa de ocupação de leitos e hoje encontra-se em 49,9%. No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 60,87.

Das confirmações, o maior número de casos está entre os pacientes com idade entre 40 e 59 anos, são 72 ao todo.  Um paciente possui idade entre 1 e 4 anos; um paciente possui entre 5 e 9 anos; dois entre 10 e 19 anos; 48 entre 20 e 39 anos; e 21 com mais de 60 anos. Sendo assim, 80 equivalem ao sexo feminino e 65 ao sexo masculino.

Em relação aos pacientes internados nas redes hospitalares do município e que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 14 estão na enfermaria e 20 em Unidade de Terapia Intensiva (CTI). Dos pacientes internados ou que foram atendidos no ambulatório, e estão em isolamento domiciliar, são 1128 ao todo. São 30 internações na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e 37, na rede particular.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, esclarece que o isolamento social ainda é a medida mais efetiva na prevenção à Covid-19.

“O poder público age todos os dias no combate ao vírus, mas a população precisa fazer sua parte.  Saia de casa apenas quando necessário e, caso seja, se adeque as normas sanitárias para evitar o contágio”, esclarece.

A Prefeitura Divinópolis orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança e ao mesmo tempo, cumprir com as normas impostas na última deliberação. Os infratores das diretrizes de saúde estão sujeitos a penalidades. A população pode contribuir com o município, registrando uma denúncia no AppDivinópolis na opção “Coronavírus”. O aplicativo está disponível nas lojas Google Play e App Store, de forma gratuita.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.