(Foto: Reprodução)

Diego Henrique

Seis policiais militares que fazem parte do efetivo da 7ª Região da Polícia Militar que é composta por 50 cidades do Centro-Oeste, foram convocados para atuarem durante os jogos olímpicos 2016. Para garantir a segurança durante o evento, cerca 20 mil policiais que integram a Força Nacional de Segurança Pública estarão posicionados em estações ferroviárias próximas ao Maracanã e ao Complexo Esportivo de Deodoro, em vias expressas como a Linha Vermelha, a Avenida Brasil e a Transolímpica, e no entorno dos aeroportos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

De acordo com o major chefe da sessão de comunicação da 7º Região, José Maria Pereira, os militares que foram convocados recebem treinamento desde 2004 para estarem aptos a atuar em qualquer circunstância.

“Quando a Força Nacional foi criada, vários militares, de forma voluntária se inscreveram e esses seis policiais foram recrutados para integrar a Força, que deve estar preparada para atuar sempre que tenha demanda diferenciada,” explicou o major.

Ainda de acordo com o major, durante o evento, o efetivo da 7ª Região não ficará desprovido pelo deslocamento dos seis militares.

“Nosso efetivo é bastante defasado, mas essa redução é comportada. Durante os dias dos jogos, os policiais que não foram convocados irão manter o serviço de segurança na região. Os policiais que estariam de férias, foram convocados para dar cobertura aos que irão trabalhar na olimpíada,” disse o major.

Policiais da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Oliveira também foram convocados. Eles serão empenhados nas Escoltas de Chefes de Estado, através do Moto Policiamento, no controle de distúrbios com a participação da equipe do Choque, no atendimento Pré Hospitalar e no serviço de Inteligência.

Policiais Federais de Divinópolis já estão em Belo Horizonte á disposição da Força Nacional, porém, o número de policiais não foi divulgado.

Os policias estarão também disponíveis como força de contingência, na segurança de autoridades e atletas, na proteção de estruturas estratégicas de funcionamento da cidade e no combate ao terrorismo.