Divinópolis: Escolas particulares devem dar início imediato ao planejamento de retorno das aulas presenciais

Consenso entre todos os envolvidos, qualquer ação passará primeiro pela avaliação do Comitê de Combate à Covid-19

Uma videoconferência, realizada nesta quarta-feira (20), com participação de representantes da prefeitura de Divinópolis e de escolas particulares, reafirmou o objetivo de, observados todos os protocolos de segurança sanitária, preparar o retorno das atividades escolares presenciais.

Consenso entre todos os envolvidos, qualquer ação passará primeiro pela avaliação do Comitê de combate a Covid-19 de Divinópolis e por supervisão técnica de agentes de saúde, só sendo efetivadas com a partir das regras de distanciamento entre alunos, utilização de equipamentos de proteção e demais exigências legais.

Sem definir uma data, os participantes da reunião entendem que é fundamental o início imediato desse planejamento para que, quando for possível a realização de aulas, mesmo que de forma adaptada à nova realidade, todas as ações já estejam definidas, o que representará um ganho na recuperação do período de distanciamento social. Reuniões semanais serão realizadas para a discussão do assunto. Todos os avanços apresentados serão comunicados aos pais de alunos.

Uma coletiva está prevista para esta quinta-feira (21) para explicar sobre o ensino a distância que será adotado pelas escolas municipais.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.