Skip to main content

Divinópolis fecha primeiro semestre com saldo positivo de novos postos formais

By 02/08/2022Gerais

Saldo foi de 1.503 postos de trabalho, de acordo com levantamento do Caged; É o quinto mês no ano em que há mais contratações do que demissões

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a cidade registra novo avanço no marco de criação de novos empregos com carteira assinada, durante o primeiro semestre do ano de 2022, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia. De acordo com o balanço Divinópolis registrou um saldo de 1.503 postos de trabalho nesse período.

Os setores que apresentam destaque na geração de postos de trabalho no primeiro semestre de 2022 foram, serviços com 692 e indústria com 633 novas vagas criadas. No setor de serviços o destaque foi para a área da educação com a geração de 211 vagas e para as atividades administrativas que geraram 157 novas vagas. Já para o setor industrial o destaque foi mais uma vez a confecção com 284 vagas criadas nesse período, além de 337 vagas criadas nas empresas de metalurgia, fundição, indústrias químicas e de produtos alimentícios.

Este é o quinto mês do ano que a cidade registra um saldo positivo, ou seja, foram mais admissões do que desligamentos, demonstrando que existe uma recuperação em relação aos empregos perdidos, principalmente durante a pandemia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo, os dados indicam que a cidade segue em retomada econômica mesmo diante dos reflexos da pandemia da covid-19. “Não restam dúvidas que a recuperação de empregos é a união do setor privado com os esforços do governo municipal, que vem implantando políticas públicas de desenvolvimento econômico. Os índices positivos mostram que estamos no caminho certo no trabalho de valorização dos empreendedores locais. A atual administração segue investindo no município, trabalhando para gerar novos empregos e continuar melhorando o ambiente de negócios, atraindo novos investimentos para toda a nossa cidade”, destacou.