A vacina contra a dengue foi aplicada em mais de 4 mil pessoas e ainda não se tem a data para a chegada das novas doses.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (26/06), a Prefeitura de Divinópolis anunciou que o município ficará temporariamente sem as vacinas contra a dengue. A notícia vem após a ampliação da faixa etária de vacinação que iniciou na última sexta-feira (21/06), que foi movido devido à aproximação da data de validade das doses.
Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou que aguarda chegada de nova remessa de imunizantes para dar continuidade à campanha de vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, mas não informa qual é a previsão para a chegada das novas doses.
- Militares prendem homem por ameaça e apreende dois simulacros de arma de fogo
- Operação civil prende suspeitos por tráfico de drogas em Arcos
- Em Nota, Prefeitura de Samonte repudia servidor suspeito de tentativa de feminicídio
- Governo do Estado seleciona consórcio para retomar as obras da ponte sobre o Rio São Francisco
- Governo Federal lança programa de apoio a passageiros com TEA nos Aeroportos
Campanha
A campanha de vacinação teve início no dia 4 de maio e, segundo dados da Secretaria, cerca de 4.280 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose.
“Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município está realizando a campanha de vacina contra a dengue para o público de crianças e adolescentes entre 6 a 16 anos e residentes no município”, detalhou.
Alem disso, também e detalhado que há a possibilidade da ampliação da faixa etária a ser atendida poderá em razão do quantitativo de doses recebidas e da cobertura vacinal.
“A vacinação é uma das estratégias mais eficazes de menor custo benefício na prevenção de doenças imunopreveníveis que é importante a adesão da população para melhorarmos as coberturas vacinais”, alertou o órgão.