Divinópolis figura entre as 100 melhores cidades para fazer negócio em 2019

A cidade está na 85ª colocação, dentre os municípios com população superior a 100 mil habitantes; Levantamento foi elaborado pela consultoria Urban Systems, para a Revista EXAME

Divinópolis está entre as 100 melhores cidades para fazer negócio, com população superior a 100 mil habitantes, em 2019. O levantamento foi elaborado pela consultoria Urban Systems, para a Revista EXAME.

De acordo com a lista, a maior cidade da região Centro-Oeste de Minas está na 85ª colocação. Para elaborar o ranking, a consultoria analisou 27 indicadores, os quais cada um tem um peso, conforme a importância e a atualidade, totalizando 26 pontos.

Além do levantamento, foram feitos quatro recortes da lista principal, segundo a consultoria: as melhores em desenvolvimento econômico (a vencedora é Barueri SP, 4ª colocada no ranking geral), desenvolvimento social (Valinhos SP, 47ª colocada), infraestrutura (São Paulo SP, 3ª colocada) e capital humano (Vitória ES, 2ª colocada).

Para cada uma destas sub listas, foram considerados indicadores específicos adicionais.

Minas

Além de Divinópolis, outras nove cidades mineiras estão na lista, entre elas Belo Horizonte (7º), Uberaba (39º), Uberlândia (46º), Juiz de Fora (48º), Lavras (50º), Pouso Alegre (56º), Poços de Caldas (71º), Araxá (80º) e Patos de Minas (93º).

Confira o levantamento mais detalhado neste link (conteúdo exclusivo para assinantes da revista).

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.