A final do vôlei masculino nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) foi disputado entre os times das escolas estaduais Joaquim Nabuco e Dona Antônia Valadares. O Joaquim Nabuco venceu por 2 sets a 0. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (16/11), no Poliesportivo Fábio Notini.
O capitão do time e aluno do Joaquim Nabuco, Gabriel Lucas, 14 anos, disse que ganhar o campeonato foi inesperado. “Com o trabalho que nosso professor estava desenvolvendo ao longo do ano a gente já sabia que tinha condições de chegar à final. Mas ganhar da equipe do Dona Antônia foi muito difícil. Com trabalho e dedicação nos conseguimos levantar o troféu”, disse Gabriel.
Já Bruno de Sousa, 16 anos, jogador revelação do campeonato conta que a sensação de ganhar é inexplicável.
“No começo a gente nem esperava, mas a treinamos muito na escola e chegamos nessa final. A competição foi muito boa, organizada, queremos participar ano que vem”, ressalta o aluno.
Para o professor, Graciano de Carvalho Ferreira, a emoção foi em dose dupla, já que ele é o treinador das duas equipes.
“Não tive nem como escolher para que lado torcer, mas esse resultado foi muito importante. Os trabalhos foram feitos em conjunto, as escolas tem união nos times, jogam aos sábados na escolinha que vôlei que eu promovo no Joaquim Nabuco. Foi um jogo muito igual. Um exemplo que a união faz as equipes mais fortes”, completa Graciano.
O secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, destaca o empenho da equipe da secretaria de Esporte na organização dos jogos.
“Temos que parabenizar a equipe da secretaria de Esporte pelo trabalho, pelo esforço e dedicação nesses 18 dias de competição. Recebemos 39 escolas, com delegações de todas as partes de Divinópolis. Já estamos encerrando algumas atividades. Essa final do vôlei masculino foi espetacular com o clássico do Dona Antonia Valadares x Joaquim Nabuco.”
Todas as equipes campeãs dos Jogos Esportivos de Divinópolis tem vaga garantida nos Jogos Esportivos de Minas Gerais.