Skip to main content

Divinópolis ganha mais 9 mil eleitores

PUBLICIDADE

Amanda Quintiliano

 

A próxima parada do ônibus será no bairro Esplanada (Foto: Divulgação)

A próxima parada do ônibus será no bairro Esplanada (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Nove mil pessoas aproveitaram o recadastramento biométrico para tirar o título pela primeira vez e para transferir o voto para Divinópolis. O dado é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até nesta sexta-feira aproximadamente 75% do eleitorado já havia regularizado a situação com a Justiça Eleitoral, representando pouco mais de 118,3 mil eleitores.

 

Durante essa semana o ônibus “TRE aqui” esteve no bairro Afonso Pena. Só lá, nos três primeiro dias, foram 697 recadastramentos. Hoje, a previsão é de serem feitos mais 180 atendimentos. A partir de agora os eleitores têm exatos 29 dias para fazerem a biometria. O prazo termina no dia 29 de novembro. Quem não comparecer aos Cartórios Eleitorais terá o título cancelado.

 

Na próxima semana, a partir de terça-feira (05), o ônibus da Justiça Eleitoral estacionará no bairro Esplanada, na Praça dos Ferroviários. Os atendimentos serão feitos de 09h às 19h até a sexta-feira (08).

 

Documentos

 

O eleitor que for se recadastrar deve apresentar o documento de identidade original, comprovante de endereço (água, luz, telefone etc.) anterior a 15 de fevereiro de 2013, certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez), CPF e título de eleitor (se tiver).

 

Atendimento

 

Outra opção de atendimento é no próprio cartório de segunda a sexta, de 8h às 17h e aos sábados de 13h às 18h. O eleitor também pode agendar o serviço. Para novembro há sete mil vagas de agendamento. O atendimento será feito nos dois locais disponíveis, na Rua Sete de Setembro, 818, e na Avenida 1º de junho, 218.

 

Para agendar o recadastramento, o interessado deve acessar o portal do TRE (www.tre-mg.jus.br), clicar no link “Agende aqui o seu recadastramento em Divinópolis” (dentro de Outros Destaques) e preencher os dados do sistema de agendamento, podendo escolher o melhor dia, local e horário para comparecimento.

 

PUBLICIDADE
Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply