Prefeito encaminhou ofício com questionamentos ao diretor do Instituto Butantan
A Prefeitura de Divinópolis reafirmou, nesta segunda-feira (28) as negociações no sentido de garantir a compra de vacina contra a Covid-19. As tratativas junto ao Instituto Butantã, de São Paulo, já haviam sido iniciadas pelo ex-secretário de Saúde, Amarildo Souza, dentro do plano de enfrentamento em prática desde o início do ano.
No ofício encaminhado ao Diretor do Instituto, Dimas Tadeu Covas, o Prefeito Galileu Machado solicitou informações sobre a capacidade do Butantã em disponibilizar imunobiológicos suficientes para a vacinação de toda a população. Outro questionamento é sobre a previsão de entrega das vacinas. No documento, a Administração destaca que a instituição é a principal produtora de antígenos vacinais do país.
Em outubro, o município já havia licitado freezers e seringas.
A cidade já contabiliza 3212 casos confirmados do novo coronavírus. As mortes em decorrência da doença subiram para 94, 15, apenas este mês. Entre este domingo (27/12) e segunda (28/12) foram divulgados cinco novos óbitos. Já são 25.973 notificações desde o início da pandemia, apenas 21% deste total foram testados.