Skip to main content

Divinópolis: Inscrição para concurso de poesia termina neste sábado (15/10)

By 12/10/2022novembro 8th, 2022Cultura

OAB Divinópolis realiza Primavera Literária para inspirar e incentivar talentos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Divinópolis, promove até este sábado (15), as inscrições para a Primavera Literária. A iniciativa, em sua segunda edição, é um concurso de poesias, realizado pela entidade.

“Meu intuito ao criar a Primavera Literária foi inspirar e incentivar talentos. Quando se ganha ou mesmo se participa de um concurso, você se dá conta do quão valioso é o seu talento. Talentos não devem ser guardados, por isso a Primavera Literária: para compartilharmos”, disse ao PORTAL a advogada e organizadora do concurso, Rafaela Lopes.

Como se inscrever?

A primeira edição da Primavera Literária ocorreu em 2019, mas por conta do impacto da pandemia, o concurso voltou a ser realizado em 2022. A faixa é livre para inscrições e todos os cidadãos podem participar, com dois trabalhos por pessoa.

“Fui fazer uma visita a Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração e tive a ideia de fazer novamente (o concurso). No dia do resultado, 20 de outubro, os alunos vãp expor seus trabalhinhos no mural de entrada”, detalhou Rafaela.

Os inscritos podem abordar uma temática livre, desde que sigam as regras disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

“Dessa forma, a OAB participa dessa função institucional que é o aperfeiçoamento da cultura, que, inclusive, está previsto no juramento da advocacia”, declarou a presidente da 48ª Subseção da OAB em Divinópolis, Ellen Lima.

As inscrições podem ser encaminhadas na sede e nas salas da OAB de Divinópolis, localizadas no Fórum, Justiça do Trabalho e Sede (R. Alagoas, nº 60 – Centro). Deverão ser entregues vias do texto com assinatura em pseudônimo, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, em envelope lacrado.

Os resultados e os trabalhos selecionados serão divulgados antes do dia 20 de outubro, data na qual haverá uma solenidade, às 19h, no mesmo local, com os premiados, sendo os três mais bem colocados, que receberão respectivamente, troféu (1º lugar), medalhas (2º e 3º lugar), e ainda diplomas de participação e reconhecimento pela 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais.

“Para valorizar a escrita divinopolitana, vários autores doaram seus livros para sorteio do dia da solenidade, bem como muitos vão declamar também”, finalizou Ellen.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.