Ele deu entrada na UPA com insuficiência respiratória; A cidade tem 38 casos confirmados da doença e 11 pacientes internados em CTI’s

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) registrou, nesta quarta-feira (15) a segunda morte suspeita por Covid-19 em Divinópolis. O paciente era um homem, de 69 anos. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro de insuficiência respiratória na noite de terça-feira (14).

O homem sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo a Semusa, o homem apresentava comorbidade como sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tinha histórico de insuficiência respiratória. O material para exame foi colhido.

De acordo com a Semusa, a cidade já tem 38 casos confirmados do novo coronavírus e a morte. Treze pacientes estão internados em estado grave em enfermarias e outros 11, com quadro clínico gravíssimo, em Centros de Terapia Intensiva (CTI’s). A taxa de ocupação dos leitos é de 65%.

“Se nós relaxarmos com o isolamento, e as cidsdes do em torno, que tem referência no São João de Deus, esses UTI’s vão lotar e poderá faltar leitos dos contaminados pelo Covid-19 que apresentarem sintomas graves”, afirmou o secretário de saúde, Amarildo de Sousa.