Obras foram licitadas e aguardam o alvo do Ministério do Desenvolvimento Regional para serem iniciadas; Autorização foi articulada por Domingos Sávio

A liberação das obras de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial nos bairros São Simão, Grajaú, Costa Azul, Terra Azul, Mar e Terra e Jardinópolis, em Divinópolis, será autorizada na próxima segunda-feira (27). O documento será assinado no Ministério do Desenvolvimento Regional. O anúncio foi feito pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB), nesta terça-feira (21). Há pelo menos três anos, ele articulava a liberação dos recursos.

O ministro Rogério Marinho, sinalizou ao deputado que todos os trabalhos técnicos estão concluídos e o projeto está apto para a retomada imediata das obras, pois a licitação já foi realizada. Os investimentos estão previstos no programa PAC Saneamento, do Governo Federal, que possui recursos no valor de R$ 16 milhões viabilizados por meio da atuação parlamentar .

O tucano se reuniu com Marinho no dia dois de junho, em Brasília, já durante a pandemia, solicitando a aprovação dos projetos e a consequente autorização para a retomada das obras como prioridade.

“Mostrei ao ministro o esforço que fizemos ao longo de três longos anos junto à equipe técnica da Prefeitura de Divinópolis e da Caixa Econômica Federal. Todo o trabalho que o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou foi realizado no Município e aprovado em Belo Horizonte. Em junho, os documentos chegaram em Brasília sem nenhuma outra correção a ser realizada e então fui pedir prioridade total e análise final dos documentos para que os recursos fossem liberados e as obras reiniciadas”, afirmou Domingos Sávio.

Obra necessária

Os moradores da região aguardam pela realização dessas obras há mais de dez anos e o deputado se mostra realizado em tirar da poeira e do barro esta parcela da população de Divinópolis. 

O prefeito confirmou que a obra já está licitada e que o início depende apenas da ordem de serviço.

“Logo que a Caixa entregar a ordem de serviço iremos lá começar as obras. Domingos Sávio, em nome do Município, em nome de Divinópolis, eu sou testemunha do seu esforço junto aos Ministérios lá em Brasília para que essa obra seja uma realidade. A cada mudança de ministério, você se mostrou aguerrido e nunca se deixou desanimar para que a obra chegasse a quem importa: a população”, agradeceu Galileu Machado.