Todos os bairros atendidos pela ETA Rio Pará devem sofrer intermitência no abastecimento de água; Obras são para ampliar produção de água.
A Copasa anunciou, nesta quinta-feira (14/9), que realizará trabalhos no próximo domingo (17/9) em Divinópolis. Isso acontecerá devido a mais uma fase das obras de melhoria no sistema e ao aumento da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Pará. Como resultado, todos os bairros abastecidos pela ETA Rio Pará poderão enfrentar interrupções no fornecimento de água.
A falta de água intermitente está programada para o domingo (17/9) e a segunda-feira (18/9). Entretanto, após a conclusão das melhorias, espera-se que a unidade aumente sua capacidade de produção de água para o município em 30%.
- Homem morre esfaqueado após discussão em bar em Pará de Minas
- Casal é preso por extorsão após pedir resgate de veículo furtado
- Trio faz duas tentativas frustradas de roubo de moto em Divinópolis
- Ganhei na Lotofácil: qual o prazo para resgatar meu prêmio?
- Operação investiga homofobia, lavagem de dinheiro e outros crimes na Secretaria de Obras da Prefeitura de Formiga
“Estamos trabalhando para que o impacto seja o menor possível para a população e, como não é uma paralisação total da unidade, o abastecimento não será interrompido, mas como a redução da vazão é possível que ocorra intermitências no fornecimento de água ao longo do dia. A previsão é que o abastecimento seja normalizado no decorrer da noite de segunda-feira (18/09)”, explicou Madson Brandão, gerente regional da Copasa.
No período das obras, a empresa disponibilizará caminhões-pipa para atender clientes prioritários, como escolas e unidades de saúde.
Objetivo da obra
Segundo Égonn Silva, gerente da Unidade de Serviços de Apoio Operacional Centro (USOC), essa ação tem como objetivo aumentar a produção de água na ETA. Além disso, também irá garantir maior qualidade nos serviços prestados aos moradores. “Com o crescimento na produção, em cerca de 30%, somado à outras iniciativas como controle de pressão e mudanças do sistema. A nossa expectativa é melhorar a disponibilidade de água na região, garantindo qualidade e quantidade para o crescimento do município. A intervenção é temporária, mas seus efeitos serão duradouros”, disse Égonn Silva.
Bairros atendidos pela ETA
Os bairros atendidos pela ETA Pará incluem: Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo; Da Luz; Danilo Passos I e II; Del Rey; Do Carmo; Doutor José Thomaz; Eldorado; Espírito Santo; Estâncias Gafanhoto; Fazenda da Usina; Fazenda do Gafanhoto; Fazenda do Pontal; Floramar; Grajaú; Halin Souki; Icaraí; Ipanema; Jardim das Mansões; Jardim dos Candidés; Manoel Valinhas; Niterói; Nova Suíça; Primavera; Prolongamento II do bairro Icaraí; Prolongamento Manoel Valinhas; Prolongamento São Lucas; Residencial Lagoa dos Mandarins; Residencial Morumbi; Residencial São Frei Galvão; São Caetano; São Geraldo; São Lucas; São Luiz; São Simão; Savassi; Universitário; Vila Rica e Vila Romana.
Ademais, a Copasa ressalta que, nos casos em que os imóveis possuem caixas d’água, pode não haver impacto e reforça a importância do uso racional da água durante qualquer estação do ano e especialmente durante manobras desse tipo.