Operação Policial resulta em apreensão de jovens com drogas e armas em Divinópolis
Foto: PMMG/Divulgação

Durante a apreensão dos jovens, um deles tentou sacar uma arma, mas foi baleado no braço e na perna pelos policiais. Ele foi encaminhado para a UPA.

Na tarde de domingo (09/-06), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação de prevenção a homicídios nos bairros de Niterói e Porto Velho, concentrando os esforços nas proximidades da Praça Candidez, Campo do Guarani e Campo do Flamengo. A operação resultou na abordagem de três homens, onde houve a apreensão de dois jovens de 17 anos e outro de 19 anos, que foi preso.

Durante a operação, os militares abordaram três indivíduos em atitudes suspeitas na rua Doutor Ribeiro Pena, no Campo do Flamengo. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou sacar uma arma duas vezes, levando os policiais a dispararem, atingindo-o no braço e na perna. Os feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos.

Apreensões

Na sequência, uma busca na residência dos suspeitos revelou um arsenal e uma quantidade significativa de drogas. Foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38, sete munições calibre .38, um carregador alongado de pistola, 511 pedras de crack, 34 munições calibre 9mm, R$ 932,00 em dinheiro, três capas de colete com placas de aço, duas barras de maconha, seis porções de maconha, uma porção de haxixe, uma balança de precisão e uma máscara possivelmente utilizada em homicídios.

Os suspeitos possuem histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e homicídio. Após a operação, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.