Divinópolis: Pré-candidato a vereador é preso por desacato e ameaça

Wanderson de Oliveira, segundo boletim, causou tumulto na porta da prefeitura; Ele é suspeito de ameaçar vereador e causar dano ao patrimônio

O pré-candidato a vereador de Divinópolis, Wanderson Oliveira, de 29 anos, foi preso, nesta quinta-feira (28) por ameaça e desacato. Jhonny Campos, de 27 anos, que estava com ele, também foi detido. As prisões ocorreram no Centro Administrativo quando eles tentavam se reunir com o prefeito Galileu Machado (MDB).

De acordo com a Polícia Militar (PM), ambos estavam de “forma exaltada tumultuando o trabalho dos servidores municipais”. Eles foram abordados por militares que atuam no posto policial da localidade.

“Foi averiguado que os dois infratores desejavam uma audiência com o prefeito, sendo informados que o Chefe do Executivo não estava realizando audiências com cidadãos devido à pandemia”, consta no boletim.

Ignorando a informação, segundo a polícias, eles continuaram tumultuando, até que chegou no local o vereador Adair Otaviano (MDB).

“Que passou a ser ofendido pelos indivíduos”, informa o boletim.

O vereador relatou que já há três meses está sendo perseguido pelos envolvidos e sofrendo ameaças por meio de ligações e mensagens.

“Os indivíduos relataram que cobravam do prefeito municipal e vereador informações sobre prestação de contas acerca de gastos com dinheiro público”, conta na ocorrência.

Ainda segundo o boletim, averiguou-se que os dois detidos foram autores de um dano ao patrimônio em 22 de maio, quando atiraram esgoto no veículo da prefeitura.

“Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos pelos crimes de ameaça, desacato e perturbação do trabalho, sendo conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil”.

Polêmica

Wanderson tem gerado polêmicas. Gravando vídeos, além do ato de vandalismo ao jogar esgoto em um aparelho adquirido com recurso público, ele rasurou pinturas feitas nas calçadas orientando a população a ficar em casa no período da pandemia.

Veja vídeo do momento da prisão:

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.