Divinópolis recebe caminhão do Projeto Eficiência Energética da Cemig 

 

Projeto visa conscientizar a população sobre o consumo sustentável de energia elétrica; Saiba como participar dos jogos interativos

Ilídio Luciano

Com o objetivo de conscientizar as comunidades em mais de cem cidades mineiras, quanto ao consumo sustentável de energia elétrica, a Cemig realizará esta semana em Divinópolis o projeto “Eficiência Energética” da Companhia.

Um caminhão e uma tenda, com jogos interativos, e orientadores da Cemig estarão na cidade, nesta quarta-feira (22), na Praça do Santuário de Santo Antônio, centro de Divinópolis, onde haverá as orientações à comunidade divinopolitana, que poderá participar dos jogos interativos.

De acordo com o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, Divinópolis receberá o projeto na quarta (22), até o sábado (25); o valor total gasto para a implantação do projeto, que visitará todas as regiões de Minas Gerais é de R$ 12 milhões.

“O projeto nasceu do intuito de transformar a relação entre os alunos e a comunidade com a energia elétrica; mostrando que é possível manter o conforto e eliminar o desperdício desse recurso”, explica.

Ronaldo acredita que a forma interativa do projeto, facilita o entendimento dos alunos e comunidade, sobre a importância da economia energética.

“Queremos levar informação aos nossos clientes, sobre o uso sustentável de energia elétrica e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, pondera.

Jogos Interativos

Circuito de Eficiência Energética contém uma tenda tecnológica, com quatro jogos interativos. A companhia destaca o jogo de realidade virtual chamado “Scape Room”, que simula uma residência com vários equipamentos eletrônicos, o participante precisa encontrar soluções para evitar o desperdício de energia elétrica.

Qualquer pessoa pode visitar o caminhão e a tenda do Circuito Eficiência Energética da Cemig, não é necessário cadastrar-se anteriormente; o horário de funcionamento será das 9h às 11h e das 13h até às 18h. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.